Urbano Lopes de Sousa Netto assume presidência do Porto de Imbituba

Crédito: Porto de Imbituba/Divulgação

Novo presidente do porto catarinense é especialista em economia, logística e gestão portuária

O engenheiro eletricista Urbano Lopes de Sousa Netto teve a nomeação aprovada para a presidência da Autoridade Portuária do Porto de Imbituba. A aprovação no Conselho de Administração ocorreu no dia 23 de outubro. Urbano substitui Luís Antonio Braga Martins, que estava à frente da gestão desde janeiro deste ano.

“Aceitar esse desafio é uma grande honra. Com esse corpo técnico qualificado, trabalharemos para que o Porto de Imbituba continue crescendo e trazendo desenvolvimento econômico e social”, afirmou Urbano. O diretor-presidente também falou que o porto público tem grandes potencialidades e que irá focar nesses diferenciais e em ações que possam trazer mais cargas e investimentos, fomentando parcerias e o diálogo com todos os setores envolvidos na vida do Porto.

Além de engenheiro, o novo presidente é físico e possui mestrados em Economia e em Logística e Gestão Portuária. Desde 2012, Urbano atuava no Ministério de Portos, onde exerceu o cargo de Coordenador-Geral de Arrendamentos Portuários na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), com experiência na gerência e coordenação nas áreas de contratos de arrendamento portuário, fomento, parcerias e outorgas.

Porto de Imbituba

Atualmente, Imbituba atende, em média, 640 mil toneladas por mês, desempenho 7,6% maior que o registrado em 2022. Segundo os dados de impacto econômico, o porto contribui com cerca de 60% da economia local na cidade catarinense.

Com informações do Porto de Imbituba: https://portodeimbituba.com.br/