Porto do Itaqui lança prêmio para pesquisadores, inventores, estudantes e profissionais do setor portuário

Porto do Itaqui/Divulgação

Premiação abrange desde estudantes do ensino médio até pesquisadores em nível de doutorado

O governo do Maranhão e o Porto do Itaqui lançaram um prêmio para estudantes e profissionais do setor com o objetivo estratégica para fomentar a inovação nos setores portuário, marítimo e logístico no estado. A ação, fruto de uma parceria entre a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), busca reconhecer pesquisadores, inventores, estudantes e profissionais atuantes no estado que impulsionam a ciência, tecnologia e inovação nas áreas de atuação do porto.

A premiação contemplará sete categorias, abrangendo desde a categoria “Vídeo Pop Júnior”, destinada a estudantes do ensino médio e/ou técnico, até “Solução Inovadora e Empresa Inovadora”. As propostas devem abordar temas relacionados a seis eixos temáticos ligados ao meio ambiente, relação porto-cidade e operações portuárias.

Além do reconhecimento, os vencedores de cada categoria ganharão troféu, certificado de premiação e prêmios em dinheiro no valor de até R$ 5.500. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de dezembro. O edital está disponível no site da FAPEMA: www.fapema.br/editais. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer em 1º de fevereiro de 2024.

Créditos de imagem: Porto do Itaqui/Divulgação