Porto de Fortaleza realiza operação inédita de importação de cimento asfáltico


Operação contou com a utilização da estrutura ‘pipe rack’ para o carregamento simultâneo de três caminhões

O Porto de Fortaleza foi palco de uma operação inédita que marcou a importação de 10,5 mil toneladas de cimento asfáltico pela CBAA Asfaltos, representando um avanço significativo para o estado do Ceará. O material, do tipo CAP 50/70, será armazenado e distribuído para a fábrica da empresa em Guaiúba, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região metropolitana de Fortaleza e, posteriormente, será comercializado em toda a região Nordeste.

Segundo a Companhia Docas do Ceará (CDC), a operação será repetida mensalmente e pode ampliar a capacidade ao longo do ano. Para isso, foi usada uma estrutura de ‘pipe rack’, possibilitando o carregamento simultâneo de três caminhões. 

Essa atuação do Porto de Fortaleza representa um impulso para o crescimento econômico não apenas do Ceará, mas de toda a região Nordeste. Além disso, o papel crucial dos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA), vinculados ao Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), do Porto de Fortaleza, destaca o compromisso com as melhores condições de trabalho para garantir o sucesso dessa operação inovadora.