Companhia de Docas do Ceará articula aprimoramentos na recepção aos turistas no Porto de Fortaleza

Crédito: Companhia de Docas do Ceará/Divulgação

Melhorias na segurança e no trânsito nas proximidades do terminal portuário foram temas discutidos na reunião

A Companhia Docas do Ceará, responsável pela gestão do Porto de Fortaleza, estuda medidas para aprimorar a recepção de visitantes que chegam ao porto por meio de cruzeiros. Estiveram presentes na reunião representantes das Secretarias de Turismo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR), a Autarquia de Trânsito de Fortaleza (AMC) e membros da iniciativa privada, como Agências Marítimas, Agências de Turismo e o Sindicato dos Taxistas do Ceará.

Entre as propostas apresentadas, a Autarquia de Trânsito de Fortaleza (AMC) comprometeu-se a garantir a fluidez do tráfego nas proximidades do Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) e durante as visitas aos pontos turísticos.

Roberto Loureiro, assessor técnico da presidência da CDC, destacou a importância da implementação de medidas para a segurança dos passageiros. “Reforço que discutir os problemas é a maneira mais eficaz de obtermos um retorno positivo e assegurarmos que a temporada 2023/2024 seja marcada pelo sucesso”, afirmou.

Nesta terça-feira (28), o TMP do Porto de Fortaleza recebeu o segundo dos nove navios de cruzeiro previstos para a temporada. O Zaandam, de bandeira holandesa, viaja com cerca de 1200 passageiros embarcados. A temporada conta ainda com outras 7 embarcações, que chegarão até abril do próximo ano. No total, cerca de 20 mil turistas deverão desembarcar na capital cearense. O Zaandam mede 237 metros e tem como origem Salvador. Ele partiu ainda na terça com destino a Santarém, no Pará.

Com informações da Companhia de Docas do Ceará.
Créditos da imagem: Companhia de Docas do Ceará/Divulgação