Assembleia Geral da ABEPH tem presença confirmada de ministro, secretário nacional e autoridades da agência reguladora


A ABEPH (Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias) promove nos dias 21 e 22 de março a primeira edição da Assembleia Geral itinerante, que será realizada no Porto de Suape (PE). O evento contará com a participação do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Secretário Nacional de Portos, Alex Ávila, do Diretor-Geral da Antaq, Eduardo Nery, e dos Diretores da Antaq Caio Farias e Alber Furtado.

Esta é a primeira vez que a ABEPH fará uma Assembleia Geral itinerante, e com uma programação focada em atividades informativas e interativas. O primeiro dia de evento começa com a cerimônia de abertura, seguida pelo workshop sobre dragagem, com apresentações de empresas renomadas no setor, como DEME Group, DTA Engenharia e Jan De Null.

No segundo dia de evento, os participantes terão a oportunidade de fazer uma visita técnica ao Complexo Industrial Portuário de Suape, seguida pela apresentação do Plano de Governo sobre dragagem, com representante do Ministério de Portos e Aeroportos.

A realização da assembleia itinerante reforça o comprometimento da ABEPH em aprofundar o intercâmbio e o diálogo entre as autoridades portuárias associadas com o governo federal e agência reguladora no sentido de avançar conjuntamente na solução dos desafios enfrentados pelo setor portuário.